Trabalho de RV - Stand de Patos

Durante a cadeira de RV tivemos que desenvolver uma aplicação que utilizasse alguma característica de realidade virtual. Optamos usar o HMD (Head Mounted Display) que estava disponível no laboratório.

hmd do laboratório

Além disso, também testamos a enorme TV 3D. Foi complicado fazer a imagem estereoscópica para ela, pois a forma que o input era recebido era meio estranho… Precisava de um gradeado de pixeis (imagina tabuleiro de xadrez), onde os pixeis brancos eram da imagem do olho esquerdo, e os pixeis pretos a imagem do olho direito.

Decidimos implementar uma simulação de stand de tiro, onde ficariam passando patinhos, e o usuário teria que atirar com uma espingarda de rolha para derrubá-los.

A maior parte da programação foi feita pelo Cesar Costa, na engine Irrlicht. O planejamento e a modelagem 3D ficou por conta de mim e da Vanessa. Foi aí que eu tive que aprender a mexer no blender. E o making of foi assim:

Alguns segredos que aprendemos é que é muito ruim de mirar com a cabeça. E que espalhar easter eggs deixou o trabalho bem mais interessante (tipo atirar no rádio pra fazer a música parar e outras interações com o cenário).

Tags:

- Voltar -