Controles de Arcade de Madeira

Resolvi montar meu próprio arcade. Por limitações técnicas, e falta de espaço, tive de desistir de fazer o negócio inteiro. Então resolvi, meio que provisóriamente, fazer dois controles modulares, que pudessem ser encaixados em um eventual arcade completo no futuro.

Primeiramente comprei botões nas internets. Eu deveria ter pesquisado um pouco mais antes pois a qualidade dos botões e principalmente dos analógicos que encontrei não eram as melhores.

Depois comprei uma madeira pinos baratinha. Ela tinha mais ou menos o tamanho certo (40cm de largura), então só precisei cortar ela em um sentido para conseguir o formato que eu queria.

Depois passei um Stain na madeira para impermeabilizar. Como as pessoas vão ficar manuseando, eu queria poder “lavar” ele de vez em quando. Isso vai ajudar a durar mais.

Agora que as caixas estão prontas, hora de montar os circuitos.

Eu fiz uma coisa que me arrependi depois, que foi ter soldado os fios diretamente nos conectores dos botões. Isso vai dificultar manutenções futuras. Por sorte a placa controladora que eu comprei no mercado livre também não precisava de solda, pois os conectores dela são parafusos.

Tadã

Fiz os dois seguindo o mesmo procedimento, apenas passando um pouco menos de Stain no segundo controle, pois eu acho que a cor ficou mais bonita e ficou com uma textura menos pegajosa.

Foto bônus: Cake achou que eu estava fazendo uma cama para ela. Agora eu realmente preciso fazer uma cama para ela, de madeira.

Tags:

- Voltar -