Global Game Jam 2017!

Esse ano participamos novamente da Global Game Jam! E o tema escolhido para esse ano foi:

Isso mesmo. Ondas. Qualquer interpretação possível dessa palavra. Aqui em baixo, o vídeo do keynote, incluindo a divulgação do tema:

Primeiramente, nossa equipe de amigos se dividiu em duas equipes diferentes. Por ter muita gente, seria complicado gerenciar todo mundo em um único jogo. E duas ideias boas para jogos acabaram surgindo.

A primeira equipe, encabeçada pelo Daniel Augusto, fez um joguinho retrô onde a onda é uma “Ola” de torcida de futebol. Você tem que dançar de acordo com o ritmo da torcida para que eles não percebam que você é torcedor do time adversário e entrou na arquibancada errada.

http://globalgamejam.org/2017/games/ol%C3%A9

Para o nosso jogo, tivemos duas ideias principais. A primeira seria um jogo de surf, estilo o do pikachu surfista em pokemon yellow, e o outro seria um jogo de defesa, onde você é um objeto que fica no meio do cenário e precisa se defender de ondas de inimigos.

Daí surgiu a ideia de que o jogo deveria ser espacial, com naves tentando atacar um planeta, e você seria uma espécie de sentinela que iria defender esse planeta atirando ondas de pulso eletromagnético.

Primeiro conceito do jogo

Começamos então o desenvolvimento do jogo. Apenas dois integrantes da equipe possuiam expertise com desenvolvimento, e acabaram por fazer mais coisas, enquanto os demais integrantes ficaram mais no campo das ideias e de artes conceituais.

Para programação, eu implementei a maior parte dos scripts dos jogos, enquanto o Flávio programou os shaders para deixar o visual do jogo bonito, e a lógica de movimentação de alguns inimigos.

Para arte, eu fiz a parte 2D (Interface e assets 2D) e o modelo do inimigo (Nave 3D). O Flávio fez o planeta, a lua e as sondas que você controla.

Para som, a gente usou um Gerador de Wavs e para música, usamos as que estavam disponíveis no site do Kevin MacLeod

E o resultado você pode ver no site do jam:

http://globalgamejam.org/2017/games/lunar-tide

Para ver os outros jogos feitos pelo pessoal do mesmo Jam Site, é só visitar o link abaixo:

http://globalgamejam.org/2017/jam-sites/sede-ufc-ggj-cear%C3%A1/games

Tags:

- Voltar -